Notícias

Dança e teatro marcam abertura do Festival da Primavera nesta quarta (21)

Evento é realizado pelo quarto ano consecutivo para celebrar chegada da estação mais florida do ano

A Primavera tem início apenas na quinta-feira (22), mas a cidade já começa a comemorar a chegada da estação a partir desta quarta-feira (21) com a abertura da programação especial do Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura. Durante a programação festiva, que encerra no domingo (30), são esperadas peças de teatro, performances artísticas, atrações musicais locais e nacionais e muito mais.
 
Dando início às comemorações, ocorre na Casa do Benin, no Pelourinho, oficinas de Dança Afro para amadores e interessados no campo das tradições africanas, dança e terapia. As aulas são realizadas das 10h às 12h, pelo professor Amilton Lino. O docente é dançarino e coreógrafo e ministra aulas de dança afro contemporânea.
 
Logo depois, desta vez na Casa do Rio Vermelho, das 15h às 17h, os Personagens Vivos recebem baianos e turistas que forem conhecer ou apreciar o acervo e a residência onde o escritor baiano Jorge Amado viveu durante 37 anos com sua esposa Zélia Gattai. A apresentação temática será inspirada em personagens ilustres da literatura do escritor baiano Jorge Amado. Todas as quartas-feiras o acesso ao espaço é gratuito.
 
Para encerrar o primeiro dia da programação especial, o público pode conferir o espetáculo teatral “De Transs Pra Frente”. O projeto é idealizado e produzido por um coletivo composto majoritariamente de pessoas trans e travestis. Em agosto, o grupo lançou um curta-metragem de mesmo nome que visa a promoção do protagonismo das vivências trans e travestis.
  
No site oficial do Festival (www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br), é possível obter mais informações sobre o projeto, consultar a programação especial, ver fotos dos eventos e ainda encontrar notícias sobre as atrações. Ao todo, serão mais de 36h de música e mais de 100 atividades em diversos pontos da cidade.