Notícias

Chefs da cidade dão dicas especiais em “Cozinhas Shows”

No dia da abertura do Festival da Primavera, 21 de setembro, o público pode conferir de perto as primeiras aulas do “Cozinhas Show”. Em sua segunda edição o projeto volta a promover uma agenda positiva em torno da gastronomia soteropolitana, convidando a todos a conhecer um pouco mais da diversidade e qualidade gastronômica da cidade. O evento consiste em três dias de apresentações públicas e gratuitas com chefs renomados de Salvador.

As receitas que poderão ser degustadas ao final de cada apresentação terão uma temática por dia. Na quinta-feira os chefes apresentarão pratos sob o tema "Embutidos da Cidade", na sexta-feira é a vez das "Frutas da Cidade" servirem como inspiração e no sábado será a vez das "Pimentas da Cidade". 

Os shows acontecem, das 16h às 20h. E o público poderá conferir dicas especiais dos chefs Theo Tapioca, do Teco Food Fusion, Bruna Moreira, especialista em Charcutaria, Celso Vieira do Pasta em Casa e Forneria, Arthur Barbosa do RV Lounge, Albert Vernedas da Perine, Beto Pimentel do Paraído Tropical, Leka Hattori do Leka Food Truck, Georgia Cirilo do Bolo das Meninas, José Morchon do La Taperia e Shanti, Ricardo Brito do Al mare e Bruno Tupinambá, do Senac.

Especial para as crianças - Um dos momentos do "Cozinha Show" foi preparado especialmente para os pequenos. Leka Hattori preparou um tutorial inspirador para a criançada. Na ocasião os meninos e meninas poderão meter a mão na massa e aprenderão a faze coopcakes, palitinhos e popcakes. A aula especial para crianças começa às 15h no sábado.


Quinta-feira (21/09)
Tema: Embutidos da Cidade
16h - Theo Tapioca / Teco Food Fusion
17h - Bruna Moreira / Charcutaria
18h - Celso Vieira / Pasta em Casa e Forneria
19h - Arthur Barbosa / RV Lounge 

Sexta-feira (22/09)
Tema: Frutas da Cidade
16h - Albert Vernedas / Perini
17h - Beto Pimentel / Paraíso Tropical
18h - Leka Hattori / Leka Food Truck
19h - Georgia Cirilo / Bolo de Menina

Sábado (23/09)
15h - Leka Hattori / Leka Food Truck (especial para crianças)
17h - José Morchon / La Taperia e Shanti
18h - Ricado Brito / Al Mare
19h - Bruno Tupinambá / Senac