Notícias

Shows Especiais em diversos bairros

Um dos principais eventos do Calendário de Salvador tem data marcada para acontecer. Este ano, o Festival da Primavera será realizado entre os dias 21 e 24 de setembro. Como na última edição, o evento mantém como objetivo a dinamização dos espaços públicos e a diversificação em sua programação, que conta com shows, ações para crianças, eventos gastronômicos, esporte, ginástica, dança, feiras ao ar livre, ativações de bicicleta e muito mais. Entre os bairros escolhidos para receber a programação estão o Rio Vermelho, Campo Grande, Centro Histórico, Barra, Ribeira, Boca do Rio e Stella Mares, além de pontos de lazer queridos de todas as famílias soteropolitanas, a exemplo do Parque da Cidade e da Avenida Professor Magalhães Neto.

Em relação ao que o grande público espera dos shows a certeza é de uma mistura única de estilos que agrada a todas as idades. A programação celebrará o rock, o sertanejo, o axé, a música instrumental, o clássico e muito mais. Quem vem iluminar um dos palcos do Festival da primavera, pela primeira vez, é a cantora Fernanda Abreu. A artista que esse ano também estará no Rock in Rio, traz para Salvador seu novo show “Amor Geral”. A apresentação contempla os seis hits inéditos de seu novo álbum e também as canções que fizeram sucesso na carreira da artista. O show “Amor Geral” promete levar para Salvador, além de muito suingue e balanço, uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais. A cantora sobe ao palco localizado no Largo da Mariquita no sábado (23).

Ainda no dia 23, também no Rio Vermelho, outro show que vem com tudo é o do músico e multi-instrumentista, Luciano Calazans. Para o Festival, Luciano projetou um show instrumental, que celebra 30 anos de sua carreira. Ele é o protagonista da apresentação, mas será acompanhado por músicos de primeira linha numa formação original que criou para a data.

Para essa edição do Festival da Primavera uma surpresa para as crianças. o cantor Saulo sobe ao palco com seu show “Pé de Maravilha”, no domingo (24). Com o tema “A Floresta” o público poderá curtir canções que vão desde Saltimbancos até cantigas populares, passando por composições próprias e agraciando a garotada e também os adultos de todas as idades. O show também será realizado no Rio vermelho.

O Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, também recebe imperdíveis apresentações. A exemplo do espetáculo “És tu Brasil”, encenado pelo Ballet Acadêmico da Bahia. És tu Brasil passeia pelas manifestações e danças das diversas etnias formadoras do país. O espetáculo foi criado para um intercambio Luso-brasileiro em Portugal, e passou pelas cidades de Cascais, Porto e Lisboa, retornando ao país para apresentação desse grandioso show. A apresentação acontece no sábado (23).

E para deixar essa programação ainda mais versátil, Salvador vai receber o sertanejo do mineiro Humberto Morais. O show do músico, que se destaca pelo bom humor, é recheado por um vasto repertório e promete agradar ao público tocando músicas que agitam a galera. Humberto se apresenta também no sábado no Anfiteatro do Parque da Cidade.

Entre as atrações têm também a banda Duas Medidas, que vai levar ao palco todo seu Eletrobalance - movimento criado pelo grupo para demonstrar o som moderno feito por eles, com mistura de diversos ritmos como reggaeton, funk e música eletrônica. E a dupla Raffa e Pipo Marques, também prometem um super show que deve levantar o público. Com muita energia e vibração, a dupla levará todo seu axé ao palco do Festival. Ambos tocam na Praça Dodô e Osmar, Ribeira, no sábado (23).

O festival ainda levará para os palcos o show da banda Faustão e os Mongas, com repertório de grandes clássicos do pop rock nacional dos anos 80, que vão de Erasmo Carlos a Titãs, o grupo vai agitar o público. Assim como o show impecável do grupo Quabales, conhecido pelas apresentações marcantes, o show do grupo vem sempre composto de muita teoria musical, acompanhados por violão, percussão, break dance, performance percussiva, canto e percussão eletrônica. As apresentações encerram os shows musicais no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, no domingo (24).

O Rio vermelho pode se preparar também para um super “Cortejo” que sairá da praça Brigadeiro Lima em direção ao Largo da Mariquita. Compõe o cortejo a Filarmônica Filhos de Apolo, o grupo LifeCirco, os Caballeros de Santiago, a turma do Povo Pediu, o Samba de Dona Dalva e o Teatro Infantil Gil Santana. Vão ser três horas de muita folia pelas ruas do bairro na sexta-feira (22).

A cantora Carla Visi também se apresenta neste Festival da Primavera. A bela vai levar sua voz doce e marcante para comemorar a chegada da nova estação com soteropolitanos e turistas. Assim como o músico Paulinho Oliveira e também a banda Flor Serena. As apresentações acontecem em palco montado na Vila Caramuru, também na sexta-feira (23). Entre os shows ainda está programado esquetes teatrais do grupo Caratapa.

Na sexta-feira (23) outro palco será ativado no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Umas das apresentações deste palco fica por conta do show “Eu e Ele”, realizado pelos músicos e compositores J. Velloso e Luciano Bahia. O show que levará a tona toda musicalidade que envolve a amizade desses dois grandes cantores baianos vai contar com a participação de Mario Ulloa. O público neste palco contará ainda com a apresentação do cantor Gerônimo e do grupo Gafieira do Dadá. O Grupo de Teatro Sitorne Cia de Teatros também fará esquetes no local.