Notícias

MUDEIdeNOME comanda a 5° edição da Volta ao Dique neste domingo (16)

O projeto MUDEIdeNOME faz a abertura Oficial do Festival da Primavera com a Volta ao Dique. O projeto que tem cinco anos acontecerá 16 de setembro, domingo, 10h, no Dique do Tororó. O grupo formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões dará, como sempre, a volta completa no Dique, a partir da Arena Fonte Nova, ponto de início e também de término do desfile.

É um evento marcado pela alegria das torcidas, pela participação popular, pela beleza e tradição do lugar, onde as imagens dos Orixás, de autoria do artista plástico Tati. 

“A ida é aquele primeiro pra esquentar e a volta é o segundo sol, quando boto o Engenho Velho todo pra cantar, família!”, brinca Magary Lord, com o clima e com os encontros com os moradores, durante o percurso, que preparam suas casas especialmente para interagir com o grupo. 

“Sempre realizávamos em abril, mas este ano, depois que mudamos de Alavontê para MUDEIdeNOME, nosso público pediu muito e encontramos, no Festival da Primavera, a oportunidade de comemorar com a cidade”, ressalta Jonga Cunha. 

No repertório, a trilha sonora que marcou a música baiana e os novos sucessos do grupo. Ricardo Chaves confessa que ficou positivamente surpreendido com a reação do público com a nova música, que traz o mesmo nome do grupo MUDEIdeNOME. “Temos conversado muito com o nosso público. O espírito de diversão é e sempre foi o que nos move. Dentro desse espírito anunciaremos em breve, algo que vai mexer com o jeito baiano de ser e de viver seu carnaval”, revela Ricardo.