Notícias

O Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar aterrissa em Salvador, o celeiro de campeões das águas abertas no Brasil

A praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, recebe a terceira etapa do ano dia 16 de setembro. Edição reunirá grandes nomes da natação e será etapa do baiano de SUP. 

Depois de um início de ano movimentado, passando por dois estados brasileiros, nas cidades de Florianópolis e Brasília, o Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar chega à Salvador para a terceira etapa de 2018. O evento acontecerá na terra natal de grandes nomes da maratona aquática, como a família Arapiraca, Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha para descobrir o que é que o mar da Bahia tem! O palco da edição do dia 16 de setembro será São Tomé de Paripe, praia de águas calmas e beleza estonteante. 

 

“Eu estou muito feliz em saber que Salvador vai receber mais uma vez um evento tão grande, tão relevante da maratona aquática. A Bahia é um celeiro de grandes campeões e receber um evento deste porte é muito importante para o nosso Estado”, disse o atleta olímpico Allan do Carmo, medalhista nos mundiais de Barcelona (2013) e Kazan (2015), além de ser um dos responsáveis por colocar a Bahia como protagonista na história da maratona aquática brasileira. 

 

A diversidade de provas do circuito é uma marca registrada do evento. Os participantes podem escolher entre dez provas e, por essa razão, o evento é considerado extremamente democrático. Para os adultos, são três opções de prova de natação: o Sprint, a prova de 1km, é ideal para quem gosta de velocidade e para os iniciantes. Os 2km do Classic são perfeitos para quem quer curtir a nadada. Já o Challenge, como o nome já diz, é para quem quer se desafiar em um percurso de 4km de muita natação. Quem prefere a terra à água também tem vez no RRM, o Beach Run promete muita disputa ao longo dos 4 km nas areias de São Tomé de Paripe. Outra opção é o Beach Biathlon, a ex-nadadora e medalhista olímpica Poliana Okimoto se aventurou nesta modalidade nas duas primeiras etapas do ano, o percurso é de 1 km de natação e 2 km de corrida. E não poderia faltar a já tradicional prova de Stand Up Paddle do circuito, nesta edição os percursos são de 3, 6 e 9 km, que valerá como etapa do Campeonato Baiano de SUP. Para a criançada as opções são a corrida kids (de 5 a 13 anos), natação kids (de 9 a 13 anos), e SUP Kids, até 12 anos. A novidade fica por conta da prova de Paddleboard, novata no Circuito Rei e Rainha do Mar a prova estreará em Salvador. 

 

O maior festival de esportes de praia do Brasil volta à primeira capital do país para realizar mais uma etapa inesquecível. O ex-nadador e agora técnico, Luiz Rogério Arapiraca, relembra com carinho a edição de 2016, em que foi o grande destaque: “A última etapa em Salvador foi bastante especial para mim, nadei as 3 provas para homenagear minha tia que havia falecido há poucos dias. Além disso, disputar uma prova do tamanho do Rei e Rainha do Mar dentro de casa é muito especial! Espero que, nessa etapa de 2018, os nadadores baianos lotem as provas e façam disputas emocionantes”. 

 

A expectativa é reunir aproximadamente 2.000 atletas e desvendar o que é o que o mar da Bahia tem de especial para formar tantos campeões. O Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar promete invadir o extremo sul do litoral e espalhar ainda mais energia nessa terra boa. Para os competidores que não quiserem ficar fora dessa, as inscrições vão até o dia 11 de setembro através do site www.reierainhadomar.com.br e os valores estão sujeitos à variação de acordo com o lote. O evento oferece um desconto especial aos atletas que optarem por participar de mais de uma prova e para os que pretendem participar em família, através dos Combos Estrela do Mar e Família Real, mais informações disponíveis no site. 

 

 

Informações: 

Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar Etapa Salvador 

Dia: 16 de setembro 

Local: São Tomé de Paripe, Salvador - BA 

Horário: 7h30 às 16h 

Site Oficial: www.reierainhadomar.com.br 

Instagram: @reierainhadomar 

Facebook: /ReieRainhadoMar 

E-mail de contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.