Notícias

Lazer nos bairros: Programação dos projetos da Arte Todo Dia acontecem em diversos pontos da cidade

O edital do projeto da Fundação Gregório de Mattos, Arte Todo Dia, selecionou alguns projetos para acontecerem especialmente durante a semana do Festival da Primavera. Os bairros de São João do Cabrito, Calabar, Mussurunga, Boca do Rio, entre outros contarão com uma programação especial. Confira:

 

 

• Projeto Bordando Sonhos

Resumo: Projeto que visa a realização de oficinas de bordado contemporâneo para mulheres da região do subúrbio ferroviário de Salvador. A iniciativa reunirá 80 mulheres da localidade, que se reunirão para compartilhar histórias e criar imagens de suas memórias, de seus cotidianos e, principalmente, de seus sonhos. O projeto tem como objetivo, ainda, a realização de duas exposições e a criação de uma cooperativa para o fortalecimento da economia criativa local. 

Dias: 17 a 21/09 - Oficinas de Bordados

Local: Acervo da Lage - Casa 02 - Final de linha do São João do Cabrito

Horário: 14:00 às 18:00

Contato: 9 91080328 - Sabrina Ribeiro

 

• Projeto Poesia de Botão

Resumo: Poesia de Botão é um jogo que ensina a criança a rimar e fazer poesia. É um quebra-cabeça feito de versos, com as rimas pintadas da mesma cor. O jogo será lançado em 10 escolas municipais da prefeitura-bairro Itapuã/Ipitanga, com distribuição de 100 kits poesia de botão em escolas e espaços culturais. Haverá montagem de “pés de poesia” com fotos dos poemas criados pelas crianças e produção de 2 vídeos: institucional do projeto e videoaula do poesia de botão, para disponibilização na internet. 

 

Dias: 18/09 (às 10:30, Escola Municipal Carlos Murion, em Pituaçu e às 15:30, Escola Metodista Susana Wesley, Boca do Rio); 

      19/09 (às 15:30, Escola Celia Nogueira, em Mussurunga); 

    20/09 (às 10:30, Escola Teresa Cristina, em Piatã - Lar Harmonia e às 15h30, Escola Municipal Barbosa Romeo, em São Cristovão).

Contato: 9 9649-9442 - Fabíola Aquino  

 

• Projeto Formação de Leitores Calabar

Resumo: O projeto Formação de Leitores no Calabar é um projeto de incentivo à leitura realizado dentro de uma região renda com mais de 20 mil pessoas. O mesmo é realizado anualmente e vem inovando em metodologias e atividades, levando em consideração processos avaliativos e a participação da comunidade na proposição de novas ideias. Para o alcance dos resultados a biblioteca mantém um calendário permanente com atividades de mediação de leitura e ações culturais. 

 

Dia: 19/09 - realização da Cinoteca 

Local: Biblioteca Comunitária do Calabar

Horário: às 15:00 

Contato: 9 8723-8665 - Associação Ideologia Calabar

 

• Projeto Heróis da Resistência

Resumo: o Projeto reúne artistas de São Caetano e adjacências em encontros culturais semanais, onde a atração principal são as batalhas de MC’s. Os eventos serão realizados sempre as quintas feiras, das 19h às 22h, no Anfiteatro Espaço da Benção, localizado na Quadra de Esportes do bairro de São Caetano - aberto ao público. O projeto, contemplado pelo edital Arte Todo Dia Ano IV 2018, da Fundação Gregório de Matos, Prefeitura de Salvador, acontece há mais de 10 anos a partir da iniciativa do produtor cultural, cantor e arte educador Bruno Meireles e do Coletivo São Caetano Resistência, que perceberam a necessidade de proporcionar cultura, arte e lazer de qualidade de forma acessível para os moradores de São Caetano.

 

Dias: 20 e 27/09 - Encontro Cultural, 

Horário: das 19:00 às 22:00

Local: Anfiteatro de Espaço da Benção, em São Caetano 

Contato - Assessoria de imprensa: Flavia Vasconcelos DRT BA 3045. 

(71) 99742-4977 e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.