Notícias

Feiras de Rua: Festa de San Gennaro em Salvador e Feiras de Artes na Primavera contam com estrutura para lazer e diversão

No próximo dia 14 de setembro (sábado), das 10h às 22h, na rua Professora Almerinda Dutra, no Rio Vermelho, acontece a segunda edição da Festa de San Gennaro em Salvador. Além do Pasta em Casa, organizador do evento, participam da festa restaurantes como Alessandro Narduzzi, Bella Napoli, Bottino, Buoni Amici, Di Liana, Isola dei Sapori, Manga, Massimo Cremonini, Mondo Gelateria, Sagaz, entre outros. A Festa tem o objetivo de unir e fortalecer a gastronomia italiana da capital baiana. Resgatando o espírito das festas de largo tão comuns ao Rio Vermelho, a festa de San Gennaro vai oferecer o melhor da cozinha italiana no formato comida de rua a preço acessível. Além disso, o evento conta também com uma vasta programação de lazer ao longo do dia.

Outro evento de rua pra lá de especial, é a Feira de Artes na Primavera, que acontece mais uma vez no Festival da Primavera. O evento será realizado na Praça do Campo Grande, entre os dias 17 e 22 de setembro. Com muitos stands de plantas e flores, artesanatos reciclados e de diferentes tipologias, praça de alimentação repleta de quitutes de feira, inclusive da culinária vegana. Todos os dias artistas se apresentarão para abrilhantarem ainda mais o evento. A arte toma conta da Praça que fica decorada com peças de artesãos de todo o estado. Serão realizadas também oficinas de artes abertas ao público, através do Projeto Adaba Jovem Aprendiz. Além de outras oficinas, a exemplo de ceramistas de Maragogipinho. No último dia da Feira (22) acontecerá um Desfile de Modas, produzido pelas expositoras artesãs.