Nona edição do Festival da Primavera trará programação para 10 localidades de Salvador

Fotos: Luan Teles / Ascom Secult
Reportagem: Thiago Souza e Vitor Villar / Secom PMS

O Festival da Primavera, evento que marca a chegada da estação das flores em Salvador, começa neste sábado (9) e segue até o dia 1º de outubro, trazendo uma agenda recheada de música, gastronomia, esporte, feiras, cultura e lazer. A programação foi divulgada pela Prefeitura nesta terça-feira (5) em coletiva à imprensa realizada no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves.

A agenda de atrações se estende por todos os quatro finais de semana que restam do mês de setembro e abrange 10 regiões da capital baiana: Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Boca do Rio, Parque da Cidade, Cidade Baixa, Centro Histórico, Campo Grande, Comércio e Rio Vermelho.

A programação da 9ª edição do festival traz mais de 50 atrações musicais, desde o rock até o pagode baiano; exposições em seis museus; reabertura do Espaço Cultural da Barroquinha; além de feiras de gastronomia e o ciclo de debates sobre o audiovisual SalCine Conecta. Tudo poderá ser conferido, em detalhes, no site do evento: www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

*“O Festival da Primavera é um evento que tem uma importância muito grande para a cidade, por promover a economia criativa. Para que as coisas aconteçam, sobretudo nos espaços públicos, a Prefeitura vai mobilizar toda sua infraestrutura. A iniciativa vai alcançar o meio cultural, de entretenimento, de esporte, agentes de turismo, dinamizando nossa economia”, destacou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.